top of page

Feel the Beat: filme de sessão da tarde?

  • Foto do escritor: Luana Fonseca
    Luana Fonseca
  • 20 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Hoje venho aqui falar de mais um filme da nossa querida e amada Netflix.


Primeiro vamos á contextualização: Feel The Beat é uma nova produção da Netflix que entrou para seu catálogo em junho de 2020 (mês passado!).

O filme conta a história de April (Sofia Carson), uma dançarina que largou sua cidade natal e foi para Nova York tentar uma oportunidade na Broadway, porém, devido há alguns problemas ela se vê obrigada a voltar para sua cidade. Ao voltar, April se depara com todo o seu passado, revivendo alguns problemas que abandonou quando se mudou para Nova York, além de ficar de frente com um dos seus maiores medos, se tornar professora de dança.


Nesse ritmo, o filme mostra os desafios que April terá que enfrentar para levar um grupo de menininhas para um campeonato nacional de dança e, nesse desafio, ela terá que aprender que nem sempre o mundo gira em torno dela mesma.


Mas vamos aos fatos, o filme tem todo aquele estilo de filmes café com leite de sessão da tarde, com uma trama bem manjada e previsível. Ao assistir me senti em uma quarta-feira a tarde, sentada no sofá da minha avó vendo a Sessão da Tarde após retornar da aula.


Tenho percebido, principalmente do último ano para cá que a Netflix tem investido bastante nesse tipo de filme. Algo mais comédia, com enredo simples e fácil de assistir e que, na minha opinião, não é algo ruim. Porque, apesar de ser um “clichê” é um gênero que agrada muitas pessoas de diversas faixas etárias.

Por mais que eu tenha percebido essas características em Feel the Beat, isso não desmerece o filme em nenhum ponto. Eu amo filmes clichês, são ótimos para assistir quando você está cansado e querendo algo mais leve, apenas para descontrair. E esse filme atinge muito bem essa proposta!



Eu estava com medo de ser algo muito parado e chato, para falar a verdade, tanto que demorei um pouco para ver. Mas quando vi fiquei muito feliz e gostei muito do enredo.

Acho que, talvez, a maior “diferença” que eu notei nele é que a protagonista não fica em um “drama” apenas com seu par romântico, mas sim em uma busca de se encontrar e entender qual caminho seguir. Algo que, às vezes, não faz muito sentido para uma criança ou adolescente, mas que pra mim, nos meus 25 anos, é bastante significativo.

Agora falando um pouco sobre o elenco, além de contar com Sofia Carson, uma das estrelas dos filmes Descendentes, temos também Drew Davis, Enrico Colamtoni, Donna Lynne Champlin, Wolfgang Novogratz e Eva Hauge junto com todo o elenco infantil que arrasa.


Ah, tem outro ponto positivo nesse filme: a trilha sonora, que vai de Country Joe & The Fish á Demi Lovato.


O filme foi escrito por Shawn Ku e Michael Armbruster, produzido por Susan Cartsonis e dirigido por Elissa Down. Tem duração de 1h 49min e a classificação indicativa é para 10 anos.



Bom, eu sei que não é todo mundo que gosta desse tipo de filme, mas pra mim, vale muito a pena dar uma chance!

コメント


© 2020 por Apartamento Onze. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page