Esse tal de K-Pop
- Luana Fonseca
- 26 de jun. de 2020
- 3 min de leitura

Hoje teve um lançamento incrível no mundo do K-Pop e fiquei pensando aqui comigo: “porque não falar um pouco sobre k-pop no blog?” Então é o que vim fazer!
Sei que devido a toda a visibilidade do K-pop hoje em dia, existe muito preconceito de pessoas mais velhas a gostarem desse estilo de música, já que o público habitual é composto por adolescente e pré-adolescente apaixonadas pelos grupos. Mas vamos de fatos: que atire a primeira pedra quem nunca foi muito fã de alguma banda ou cantor em sua adolescência.

Mas isso não limita o estilo musical a um único público. Eu mesma tinha um pouco de preconceito quando comecei a ouvir falar sobre BTS, mas parei para pensar e, na verdade, conheço K-pop há muito mais tempo.
Gosto muito de jogos de dança como Dance Dance Revolution e Pump It Up (sim, aquelas máquinas de dança de shopping) e, grande parte das músicas que compõe a playlist dessas máquinas são K-pop. E tenho que dizer que, as músicas costumam ser muito legais!
Outro fator é a grandiosidade das produções dos M/V’s (clips) produzidos por essa indústria, sempre com muitos elementos deixando tudo muito luxuoso e chamativo.
Vi esses dias um vídeo do Canal “Diva Depressão” onde os meninos exaltam (muito!) as meninas do Blackpink e falam muito sobre como as pessoas cobram que as divas do pop voltem a fazer clips luxuosos e com muita coreografia, sendo que tem muitos clips de K-pop que já fazem isso e as pessoas ignoram. Eles falam também que as pessoas deveriam abrir mais suas mentes, não só para as músicas coreanas, mas para músicas de outros país tão boas quanto as músicas americanas, algo que concordo muito.
E foi exatamente o grupo Blackpink que teve um super lançamento hoje, dia 26 de junho.
Para quem não conhece, Blackpink é um girl group composto por quatro meninas: Jisoo, Lisa, Jennie e Rosé. Elas têm de 23 a 25 anos e o grupo foi lançado em 2016. Possuem diversos sucessos como “Ddu-du-ddu-du” e “Kill This Love”, além de parcerias com cantoras como Dua Lipa e Lady Gaga. Além disso, elas vêm quebrando recordes e barreiras como ser o primeiro grupo coreano de meninas a se apresentar no Choachella e a estar na capa da Billboard.

O que marca muito em suas música, na minha opinião, é o estilo mais puxado para batidas fortes, lembrando muito o pop americano, além de elas aparentarem ser “mais maduras” quando comparadas a outros girl groups coreanos já que, no geral, nesses as meninas costumam ser mais “fofinhas” como é de costume na Coreia do Sul.
Se já conhece o grupo provavelmente já ouviu a nova música que foi lançada hoje, “How you like that”. O comeback (forma que os lançamentos dos grupos de k-pop são chamados) foi anunciado em abril e, desde então, as redes sociais das meninas vem dando várias dicas e teasers de como seria a nova música e olha, tenho que dizer que fiquei chocada com esse novo M/V. Por mim está sensacional!
Se você não conhece muito o estilo nem o grupo, recomendo que venha conhecer ouvindo essa nova música das meninas:
E fica a dica de hoje galera: tentem não julgar aquilo que não conhecem. Primeiro da uma chance e, se não gostar, tudo bem! Você tem total liberdade para ter seus gostos. E se gostar, você não precisa ser um super fã, e não ligue para o que outras pessoas vão achar caso te vejam ouvindo algo diferente!






Comentários