E sua quarentena, como está?
- Luana Fonseca
- 7 de mai. de 2020
- 2 min de leitura

Não sei vocês, mas eu estou de quarentena há sei lá quantos dias já (rs). Já faz tanto tempo, que perdi as contas!
Toda a situação atual do mundo e todas essas informações a qual temos acesso tem acumulado muito em nossas cabeças e acredito que pra muitas pessoas não está sendo fácil lidar com tudo isso.
Eu ainda estou muito insegura com tudo e meio perdida, sem saber como as coisas serão daqui para frente.
Essa pandemia me afetou de diversas formas. Começando que moro na cidade de São Paulo, a primeira cidade a chegar o vírus e acredito que uma das mais afetadas do pais, se não a mais.
Outro ponto é que estou desempregada! Finalizei o contrato do meu último estágio em fevereiro e estava à procura de um novo. Na semana em que a quarentena começou tive três entrevistas canceladas e não marcaram mais nenhuma desde então.
Vim para a casa da minha mãe, no interior, no dia 16 de março e trouxe comigo roupas para, no máximo, uma semana. Detalhe: estava calor, então não me preocupei em trazer roupas de frio, pois pensei que voltaria logo. Resultado: estou na casa da minha mãe desde então e já está esfriando MUITO por aqui e não faço a menor ideia de quando vou voltar para São Paulo.
Porém estou me esforçando para me manter positiva e não surtar com tudo isso.
Continuo enviando currículo para todas as vagas que vejo com meu perfil. Mas não só isso, tenho aproveitado o momento para focar em meus estudos e em diversas coisas que preciso melhorar. Além de redescobrir alguns hobbies antigos.

· Estou colocando minhas séries em dia;
· Vendo filmes novos;
· Descobrindo e escutando muitos podcasts;
· Já montei um quebra-cabeça de 1000 peças;
· Estou fazendo o “Destrua Este Diário” e “1 Página de Cada Vez”. De novo;
· Tirei a ideia desse blog do papel (finalmente);
· Estou aprendendo Mandarim (na verdade eu já fazia aula, mas precisei parar, e estou aproveitando agora para praticar e voltar a aprender).
Outra coisa que comecei nesse momento foi um diário, algo que tem me ajudado muito, a conversar comigo mesma e a passar por tudo isso de forma sã e sem surtos sérios.
Mas sei que o momento não é fácil para ninguém, principalmente para aqueles no qual o vírus atingiu alguém próximo.
Vamos ficar em casa, o quanto for necessário, e ajudar ao máximo para que todos fiquem bem e para que as coisas melhorem o mais rápido possível.
E me conta aí, o que você tem feito para passar os dias de quarentena e melhorar seu humor?






Comentários